Quem escreve

Tenho 34 anos e sou jornalista formada há 10 anos.

Há nove anos sou responsável pela área de comunicação institucional de entidades com a responsabilidade de traçar um plano estratégico e desenvolver ações com o objetivo de dar visibilidade à entidade, garantir a execução do plano de comunicação e produzir diversos materiais, incluindo campanhas institucionais.

Cursei no primeiro semestre de 2017 a disciplina Direitos e Diversidades: o Tema da Luta por Reconhecimento de Direitos para Grupos Sociais Vulneráveis no Âmbito das Teorias da Justiça como aluna especial no mestrado de Direitos Humanos da Faculdade de Direitos da Universidade de São Paulo (FDUsp), onde pretende ingressar em breve como aluna regular.

Finalizei em julho de 2014 a pós-graduação e especialização em jornalismo social pela COGEAE/PUC-SP, onde analisei as matérias sobre violência doméstica divulgadas no jornal O Estado de S. Paulo para verificar a abordagem da Lei Maria da Penha nos sete primeiros anos de vigência da lei. O objetivo é levantar a reflexão sobre a importância dos meios de comunicação na garantia dos direitos humanos das mulheres e, especificamente, na divulgação e promoção da lei conforme previsto no artigo 8º da Lei Maria da Penha.

Anúncios

14 comentários em “Quem escreve

  1. Olá Adriana! Parabéns pelo blog e pela iniciativa!
    Gostaria de saber se você possui algum estudo ou pesquisa de crianças carentes na região do ABC – SP.
    Obrigada e fica com Deus.
    Paula

  2. Oi Paula, eu não tenho esta informação não, mas você pode ser que a encontre na Secretaria de Assistência Social ou Desenvolvimento Social da sua cidade. Espero ter ajudado.

  3. Oi Adriana, tudo bom?
    Gostei muito do seu blog. Tenho escrito um blog com a mesma proposta de jornalismo social.
    Dá uma olhadinha lá 😉
    Estou indo fazer uma especialização em Desenvolvimento Social (India/Israel) e poderiamos manter contato.
    Um abraço

    1. Olá Alexandre, como vai?
      Adorei o blog. Inclusive vou linká-lo. É sempre bom ver iniciativas como as nossas!
      Também achei bacana a sua especialização, podiamos manter mais contatos sim.
      Qualquer coisa, estou à disposição e ao alcance do mouse.
      Abraços,
      Adriana

  4. Adriana,
    Tenho de fazer um trabalho sobre moradores de orfanatos e para onde vão depois de completarem 18 anos. Procurei via Google e abri o seu blog. Excelente!
    Parabenizo seu trabalho e vou acompanhar os seus artigos.
    Um abrço.

  5. Olá, Adriana!

    Como estudante de jornalismo, gostei e me identifiquei bastante com a sua descrição! Parabéns e boa sorte no futuro!

  6. Oi Adriana, estamos precisando entrar em contato com você. No entanto, o seu e-mail do UOL está retornando e perdi meu celular e com ele o seu número. É algo um pouco urgente, portanto se você puder me enviar um e-mail agradeço. Um abraço, Helô (helo.regina1986@gmail.com). Um abraço.

  7. Olá Adriana, sou Cláudia, moro em Roraima e sou presidente de uma associação de apoio a adolescentes e jovens em situação de risco. Realizando uma pesquisa na internet acabe encontrando o seu blog e gostaria de pedir-lhe um auxilio. Se for possivel gostaria que entrasse em contato comigo por email taiaoliveira@hotmail.com. Obrigada e parabens pela iniciativa!

  8. Quero saber? quando uma pessoa ea gredida en casa pelo o marido vai se esconder na rua e pede ajuda e eviolentada por pessoas da lei na presenças dos filhos oq se deve fazer?

    1. Olá Luiza, aconselho a procurar o Disque 100 e uma delegacia especial da mulher para obter informações mais consistentes e, caso seja necessário, requerer as medidas protetivas de urgências estebelecidas pela Lei maria da Penha, que podem lhe assegurar abrigo seguro para você e seus filhos e afastamento do agressor e punição em caso de descumprimento.
      Espero que estas informações te ajudem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s